As vezes nessa vida de solteiro(a) tudo que falta é um conselho de mãe, não é mesmo?
Essas dicas de limpeza e organização vão ajudar qualquer marinheiro(a) de primeira viagem na epopéia da vida doméstica. Se liga!

Limpar talheres engordurados
Faca ou colher com manteiga ou engordurados: É pra de limpar né? Suja a bucha, meleca tudo… Pois antes de lavar, retire o excesso com um saco do pão ou um pedaço de papel.

Lixo com muito volume
Se puder separe o que pode ser reciclado como caixas de leite, garrafas pet, frascos plásticos, latas de alumínio, potes e garrafas de vidro entre outros, não joque no lixo comum. Se não tiver jeito, para não gerar muito volume, amasse primeiro, o máximo que puder, assim não tomará todo o espaço da sua lixeira. Embrulhe sempre recipientes de vidro, lâmpadas queimadas e itens cortantes ou perfurantes para que o lixeiro não se machuque ao fazer a coleta.

Quando for jogar coisas liquidas no lixo
Feijão cozido, arroz, ou qualquer coisa que vaza e deixam o lixo com mau cheiro, coloque em uma sacola de supermercado – dependendo ponha até duas-, então jogue no lixo. Para evitar que sua lixeira doméstica fique com mau cheiro, basta colocar um pedaço de papel toalha no fundo da lixeira com algumas gotas de Aromatizante COALA.

Limpar liquidificador
Se você bateu algo que não gruda, tipo suco, quando terminar coloque detergente, água e ligue por alguns segundos. Depois uma esponjinha de leve e pronto, já tá limpinho. Se for deixar pra limpar depois que a sujeira grudou, aí já viu...

Truque para louça suja
Tudo que for para a pia, já dê uma tirada no excesso da sujeira jogando uma águinha, já ajuda na hora de lavar, porque quando seca fica mais difícil. Se tiver que deixar louça para lavar no outro dia (não somos de ferro) deixe-as organizadas dentro da pia, os copos fora para não engordurar, molhe-as bem e jogue detergente por cima, isso é bom pois amolece a sujeira e não deixa a louça com mau cheiro.

Xícaras encardidas
Não deixe resto de café nas xícaras brancas, passe um pouco de água se for lavar depois, pois encardem, mas se já estiverem encardidas deixe de molho por um tempo com água sanitária, fica branquinho – vale pra qualquer utensílio branco, até o liquidificador.

Ganhe tempo na faxina, organizando
Procure sempre que possível não deixar algo fora do lugar, aproveite quando vai para um cômodo e leve o pertence pra lá. Por exemplo: Você está na sala e tem copos espalhados, então vai na cozinha beber água, já aproveita e leva tudo. Com isso, no dia da faxina, você ganha tempo, e embora a casa ainda não esteja limpa, dá a impressão de estar arrumada.

Como desentupir a privada
Em caso de emergência, coloque um saco entre a tampa e a privada e feche, sente/fique em cima da tampa e dê descarga, isso geralmente da certo, pois faz com que todo o ar que estava lá gere pressão e saia apenas por um único lugar, o cano.

Como lavar calça jeans e shorts
Lave sempre com zíper e botões fechados, shorts com velcro fechado, assim eles duram mais. É fácil e rápido deixar suas roupas perfumadas por muito mais tempo. Basta acrescentar 3 gotinhas de Aromatizante Coala de sua preferência ao sabão em pó ou detergente líquido na hora de lavar as roupas e pronto!

Casa sempre limpinha e cheirosa
Morar sozinho não é sinônimo de casa suja ou com mau cheiro. Para deixar tudo limpinho e com aquele aroma aconchegante, basta diluir 01 tampa de Aromatizante Coala em 2 litros de água e aplicar com um ano úmido em toda a casa. Algumas gotinhas no ralo do banheiro ou dentro do rolo de papel higiênico também ajudam a manter o aroma por mais tempo.

Fonte: http://sossolteiros.bol.uol.com.br/