Porque no verão tem mais insetos?

Atraídos pelo calor, pelo suor e pela umidade, os pernilongos chegam junto com o verão. Saiba como evitá-los em sua casa, nas viagens a praia ou ao campo.

Ventilador ou ar condicionado?

O mosquito ataca muito por baixo, nos pés, e raramente nas partes mais altas do corpo. Para evitar as picadas o ideal é proteger as pernas, pés e as canelas usando repelente. Em ambientes com ventilador, o vento forte direcionado para o corpo. O ar-condicionado é mais eficiente, pois os insetos não toleram temperaturas baixas.

Claro ou escuro?

A preferência de luz depende da espécie. O pernilongo mais comum, chamado Culex, é o que ataca depois de escurecer, atraído pela emissão de CO2 que soltamos ao respirar e também pelo suor. O Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya, prefere o amanhecer. Com a pluralidade de espécies e padrões, recomenda-se o uso de tela nas janelas como o método mais eficaz e barato para impedir a entrada dos mosquitos.

Dicas de repelentes naturais

Produtos baseados em óleos essenciais repelentes como a citronela, óleo de eucalipto e outros ingredientes naturais são efetivos no combate aos mosquitos e pernilongos.
Em sua viagem não esqueça de levar o “Aromatizante de Ambientes Coala Citronela Spray” e aplicar o mesmo em todo o ambiente, borrifando o produto de 5 em 5 horas. Para uma maior eficiência você também pode usar o “Aromatizante de Ambientes Coala Citronela Concentrado”, aplique o mesmo diluído em água, conforme o rótulo, nos pisos e revestimentos dos ambientes.
Algumas gotas em um pedaço de algodão, dentro de uns copinhos plásticos espalhados pela casa também ajudam bastante.

Gostou de nossas dicas? Curta o verão e as férias com a família e amigos sem mosquitos por perto!