Chegou a época mais esperada do ano, o verão e as férias, época de viajar com toda a família para o seu destino preferido. Só que não tem nada mais chato que chegar a ele, seja qual for....praia, campo ou montanha e encontrar uma acomodação com cheiro desagradável. Isso geralmente acontece com imóveis de temporada, que ficam longos períodos fechados, sem uma boa ventilação ou limpeza. Para isso leve sempre com você nossos Aromatizantes Spray e também os Aromatizantes Concentrados. Após abrir o imóvel, basta passar um pano com Aromatizante Concentrado diluído em água em todos os cômodos. Para complementar bastam algumas borrifadas do Aromatizante Spray de sua preferência para que todo o ambiente fique com aquele ar fresco e perfumado que você adora!

Aproveite também nossas DICAS ESPERTAS

Prepare-se com antecedência

Se seu destino é passar o verão na praia ou no campo e você gosta de viajar de carro, faça uma revisão no veículo, conferindo o estado dos pneus, água do radiador, óleo, limpador de para-brisa, enfim, certifique-se das boas condições do veículo. Lembre-se também de traçar as rotas e, para viagens longas, calcule os tempos de paradas para descanso.

Evite levar objetos de valor

A praia é um local comunitário para relaxar, descontrair. E sendo um local público e aberto, há aglomeração e convivência de pessoas com diferentes culturas, pensamentos e comportamentos. Ostentar nesses lugares não combina com a bela paisagem, proteja-se! Em seus passeios evite levar objetos de valor como eletrônicos, joias, bolsas. O ideal é levar o estritamente necessário: chaves, algum dinheiro, toalha, celular, guarda sol, protetor solar, esteira e para os apreciadores, a companhia de um bom livro.

Proteja-se do sol

Não é novidade que exposição ao sol no período as 10h as 16h é prejudicial à saúde, causando queimaduras, melanomas, envelhecimento precoce da pele. A proteção contra os raios UVA e UVB, seja através do uso de protetor solar, ou pela utilização de roupas leves, óculos e boné ou chapéu, é imprescindível.

Prevenção de acidentes com crianças

Muitas crianças sentem verdadeiro fascínio pela água, seja nas piscinas ou no mar, e por isso podem dar mais trabalho. As crianças devem sempre usar boias e coletes salva-vidas quando entrarem no mar ou piscina e sempre devem estar acompanhadas por um adulto. Como acidentes são imprevisíveis, procure identificar as crianças com pulseiras contendo nome, endereço temporário e telefone do pai ou responsável. Não deixe as crianças sozinhas perto da água e, assim que chegar ao lugar de lazer, indique algum ponto de referência e mostre a criança, para que caso a mesma se perca, sirva de localização até onde você está, como o letreiro da barraca ou a cor de sua sombrinha.

Beba muita água, cuide da alimentação e atenção com a ingestão de bebidas alcoólicas

Com o sol, forte calor e temperaturas altas, a chance de desidratação é maior. Beba água regularmente. O ideal para um adulto são 2 litros de água ao dia, mais com o verão e calor intenso, essa quantidade tende a ser maior. Além da água abuse também dos sucos naturais e água de coco. Cuidados com as “comidas de praia”, principalmente as que você não sabe a procedência ou como é o preparo, armazenamento e conservação da mesma e seus ingredientes. Para evitar surpresas desagradáveis no período de férias, as famílias devem optar por comidas leves, com pouca gordura e de fácil digestão. Quanto as bebidas alcoólicas, muito cuidado com a ingestão excessiva, pois além de prejudicar sua saúde pode também causar muitos acidentes, principalmente os de trânsito ou os ocorridos dentro da água, como os afogamentos.

Siga nossas dicas, curta o verão e tenha ótimas férias com sua família!