Quem tem um animalzinho de estimação em casa sabe que há muitos cuidados com a saúde dele que devem ser levado em consideração. Sobre os cães, às vezes eles têm diversos problemas de saúde e precisam de maior atenção dos donos e ainda de visitas regulares a um médico veterinário, pois de nada adianta um animal cheiroso se não for verdadeiramente saudável, não é mesmo?

4 dicas especiais de cuidados com o seu cãozinho

1. Lavar as patinhas do cão logo após o passeio: na rua, ele absorverá muito mais sal e químicas. Essas substâncias associadas podem ferir as patas, por isso a importância de higienizá-las com água e sabão. Se as almofadas das patas do seu animal ressecarem ou mesmo racharem, basta esfregar um pouco de vaselina nelas todo o dia para ajudar no processo de cicatrização.

2. Limpar os olhinhos do cachorro: para retirar aquela ramela que junta nos cantinhos dos olhos use apenas um pedaço de algodão embebido em uma solução de ácido bórico. Isso já será o suficiente!

3. Não esqueça das orelhas: quando for fazer a limpeza, sempre olhe com cuidado para checar se não tem feridas ou sujeiras. O excesso de cera também é um alerta, já que pode ser um sinal inflamação ou infecção no ouvido. Nesse caso, o cão precisa ser tratado com medicamentos sob orientação médica.
Sinais de que seu cachorro possa estar com algum problema de ouvido:

– Balança muito a cabeça, com frequência (como se ele estivesse se secando depois do banho)
– Cheiro forte vindo das orelhas/ouvidos

Não introduza nada na orelha do animal, pois você corre o risco de machucá-lo seriamente. Objetos pontiagudos, palitos e qualquer outra coisa semelhante, não devem ser usados para a limpeza da orelha do animal. Coloque uma solução especial de limpeza, encontrada de marcas genéricas em petshops e farmácias veterinárias, na orelha do cachorro. Deixe agir por alguns minutos para amolecer a cera. Limpe com algodão ou gaze e deixe o cão se sacudir.

4. Mantenha o cantinho dele higienizado: as essências dos Aromatizantes Concentrados Coala deixam sua casa e o cantinho de seu pet com um perfume duradouro e a agradável sensação de bem-estar, que dura por muito mais tempo. Um produto com alto poder de rendimento e que evita desperdício. Basta diluir 10 gotinhas para cada 1 litro de água e aplicar com um pano para fazer a limpeza de áreas onde seu pet fica, locais onde possa ter odor forte de urina e fezes, por exemplo. Aplique também algumas gotas no ambiente desejado ou em ralos para deixar um aroma fresquinho e um cheiro delicioso.

Edição: Loyce Policastro/Netshare Marketing Criativo
Foto: Reprodução/Internet